quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PARA QUE SERVE A ESCOLA???

ESTUDO ERRADO - GABRIEL, O PENSADOR.

http://www.youtube.com/watch?v=m08sChqOgYk


Estudo Errado

Gabriel O Pensador

Estudo Errado - Gabriel O Pensador
Eu tô aqui Pra quê?
Será que é pra aprender?
Ou será que é pra sentar, me acomodar e obedecer?
Tô tentando passar de ano pro meu pai não me bater
Sem recreio de saco cheio porque eu não fiz o dever
A professora já tá de marcação porque sempre me pega
Disfarçando, espiando, colando toda prova dos colegas
E ela esfrega na minha cara um zero bem redondo
E quando chega o boletim lá em casa eu me escondo
Eu quero jogar botão, vídeo-game, bola de gude
Mas meus pais só querem que eu "vá pra aula!" e "estude!"
Então dessa vez eu vou estudar até decorar cumpádi
Pra me dar bem e minha mãe deixar ficar acordado até mais tarde
Ou quem sabe aumentar minha mesada
Pra eu comprar mais revistinha (do Cascão?)
Não. De mulher pelada
A diversão é limitada e o meu pai não tem tempo pra nada
E a entrada no cinema é censurada (vai pra casa pirralhada!)
A rua é perigosa então eu vejo televisão
(Tá lá mais um corpo estendido no chão)
Na hora do jornal eu desligo porque eu nem sei nem o que é inflação
- Ué não te ensinaram?
- Não. A maioria das matérias que eles dão eu acho inútil
Em vão, pouco interessantes, eu fico pu..
Tô cansado de estudar, de madrugar, que sacrilégio
(Vai pro colégio!!)
Então eu fui relendo tudo até a prova começar
Voltei louco pra contar:
Manhê! Tirei um dez na prova
Me dei bem tirei um cem e eu quero ver quem me reprova
Decorei toda lição
Não errei nenhuma questão
Não aprendi nada de bom
Mas tirei dez (boa filhão!)
Quase tudo que aprendi, amanhã eu já esqueci
Decorei, copiei, memorizei, mas não entendi
Quase tudo que aprendi, amanhã eu já esqueci
Decorei, copiei, memorizei, mas não entendi
Decoreba: esse é o método de ensino
Eles me tratam como ameba e assim eu não raciocino
Não aprendo as causas e conseqüências só decoro os fatos
Desse jeito até história fica chato
Mas os velhos me disseram que o "porque" é o segredo
Então quando eu num entendo nada, eu levanto o dedo
Porque eu quero usar a mente pra ficar inteligente
Eu sei que ainda não sou gente grande, mas eu já sou gente
E sei que o estudo é uma coisa boa
O problema é que sem motivação a gente enjoa
O sistema bota um monte de abobrinha no programa
Mas pra aprender a ser um ingonorante (...)
Ah, um ignorante, por mim eu nem saía da minha cama (Ah, deixa eu dormir)
Eu gosto dos professores e eu preciso de um mestre
Mas eu prefiro que eles me ensinem alguma coisa que preste
- O que é corrupção? Pra que serve um deputado?
Não me diga que o Brasil foi descoberto por acaso!
Ou que a minhoca é hermafrodita
Ou sobre a tênia solitária.
Não me faça decorar as capitanias hereditárias!! (...)
Vamos fugir dessa jaula!
"Hoje eu tô feliz" (matou o presidente?)
Não. A aula
Matei a aula porque num dava
Eu não agüentava mais
E fui escutar o Pensador escondido dos meus pais
Mas se eles fossem da minha idade eles entenderiam
(Esse num é o valor que um aluno merecia!)
Íííh... Sujô (Hein?)
O inspetor!
(Acabou a farra, já pra sala do coordenador!)
Achei que ia ser suspenso mas era só pra conversar
E me disseram que a escola era meu segundo lar
E é verdade, eu aprendo muita coisa realmente
Faço amigos, conheço gente, mas não quero estudar pra sempre!
Então eu vou passar de ano
Não tenho outra saída
Mas o ideal é que a escola me prepare pra vida
Discutindo e ensinando os problemas atuais
E não me dando as mesmas aulas que eles deram pros meus pais
Com matérias das quais eles não lembram mais nada
E quando eu tiro dez é sempre a mesma palhaçada
Refrão
Encarem as crianças com mais seriedade
Pois na escola é onde formamos nossa personalidade
Vocês tratam a educação como um negócio onde a ganância, a exploração, e a indiferença são sócios
Quem devia lucrar só é prejudicado
Assim vocês vão criar uma geração de revoltados
Tá tudo errado e eu já tou de saco cheio
Agora me dá minha bola e deixa eu ir embora pro recreio...
Juquinha você tá falando demais assim eu vou ter que lhe deixar sem recreio!
Mas é só a verdade professora!
Eu sei, mas colabora se não eu perco o meu emprego.




A PARTIR DO VÍDEO E DA LETRA DA MÚSICA, O QUE PODERÍAMOS FAZER PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO? 

77 comentários:

  1. acho que se tivesse matérias que falacem da realidade de coisas que estão acontecendo no mundo ou no pais e se o governo parasse de inventar coisas que não ajuda em nada e começa-se a levar mais a serio o estudo poderia melhorar muito
    NOME:RODRIGO TURMA:207 NUMERO:32

    ResponderExcluir
  2. fala sobre ha realidade das escolas do nosso brasil porque existem alunos q ñ gostam de estudar
    NOME:GABRIEL SANTOS TURMA:72 Nº:10°

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe se professores procurassem metodos mais atrativos de apresentar novos conteudos fossem mais bem vistos pelos alunos, de modo que os alunos aprendem do metodo que gostao, seja pela internet,atravez da musica, ou das pesquisas que tendem a nos trazer conhecimentos valiosos, tudo isso é uma questão de concordância entre aluno e professor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A música do Gabriel O Pensador "Estudo Errado", nos faz refletir sobre a postura da realidade em que se encontra a educação. Onde a escola não está cumprindo seu papel de forma criativa e inovadora, pra que esse aluno possa se envolver com a escola de forma prazerosa.
    E que pais e professores tenham a preocupação de motivá-los ao invés de só cobrar ou exigir boas notas evitando que eles usem o método da decoreba para cumprir uma tarefa, e não para aprender de fato.
    nome : thais s.m turma:207 n° :34

    ResponderExcluir
  6. A musica montra uma realidade no Brasil, pois, muitos alunos estao sem vontade de aprender e tirando vagas de outros que querem aprender, estudar, e que os pais desses alunos se preocupem que essas atitude dos seus filhos pois isso nao e coisa que se faça.

    Nome:Natanael
    Turma: 71
    Nº:19

    ResponderExcluir
  7. Os alunos hoje em dia estão indo mais a escola por obrigação do que pelo desejo de aprender , os professores invés de criticar mais , poderiam criar novos métodos de educação , para atrair os alunos pra dentro da sala de aula novamente,pra que na hora da prova o aluno não precise decorar coisas , sem ao menos saber o que está decorando ,já que estamos no seculo XXI e a tecnologia está ai pra ser utilizada.
    Nome : Chelsea
    Turma : 207

    ResponderExcluir
  8. A musica fala de uma realidade que acontece muito no Brasil e na America Latina a falta de educacão e saude e o desenterese dos alunos e dos governantes.

    Nome:Rita Braga
    Turma:72
    Numero:27

    ResponderExcluir
  9. Para mudar essa situação, os professores deveriam fazer com que os alunos se endereçassem um pouco mais pela aula, fazendo brincadeiras, jogando,interagindo, já que é o que todos gostam, mas para isso acontecer não depende apenas dos professores os alunos também tem que fazer a sua parte, para assim temos um futuro melhor!
    Fernanda Moraes -
    10 -
    71.

    ResponderExcluir
  10. a musica fala da nossa realidade hoje em dia que tem muitos alunos que nao tem interesse nenhum pelos estudos que só colam

    nome : caroline miranda

    n°: 7

    turma : 72

    ResponderExcluir
  11. se os professores procurassem métodos mais criativos de apresentar novos conteúdos porque a escola não está cumprindo seu papel de forma criativa e inovadora para os alunos

    nome:Camila Oliveira
    nº5
    turma:72

    ResponderExcluir
  12. Acho quee pra mudar isso os professores deviam falar mais sobre a realidade de fora. Escola não é so um meio de ensino, escola tambem serve para conviver com pessoas diferentes, ajudar e pá...

    F MIGUEL POSADA 09, 72 . :]

    ResponderExcluir
  13. Acho que os professores teriam de inventar atividades criativas e divertidas de como ensinar coisas novas.Por que a realidade hoje em dia os alunos não tem interesse em aprender.

    Nome Helmer Numero 13 Turma 72

    ResponderExcluir
  14. a musica fala sobre os desinteresses dos alunos na escola, dos problemas q eles tem. e eu acho q os professores podiam passar seus novos conteudos mais legais e atividades em aula como por exemplo fazer jogos na sala de aula.

    Alice, 1 , 72

    ResponderExcluir
  15. sora pra melhor a aula eu acho que tu tinha que ter um pulso mais firma, tu e legal e que as vezes tu é ta legal que as pessoas confundem tu ser legal com desrespeito so pra eles sabe que e tu que manda na sala
    nome:Rita Braga
    turma:72
    numero:27

    ResponderExcluir
  16. a musica fala que os alunos querem aprender di diferentes formas não só da decoreba e para mudar essa situação as professoras tinham que mudar.
    Nome:Matheus Marques
    Turma:72

    ResponderExcluir
  17. A musica fala sobre problemas que há em quase todas as escolas ..
    Para melhorar tudo isso eu acho que os professores tinham que fazer que os alunos interajam mais com as aulas, saindo da ' rotina ' fazendo coisas diferentes que fazem os alunos aprender com mais facilidade e os aunos tem que se comportar com mais respeito diante dos professores , É oque eu acho *-*
    Anelise Domingues - 71 /

    ResponderExcluir
  18. em relação a pergunta eu acho que a professora deveria conversar mais com os alunos fazer mais atividades ter paciência com os alunas e explicar melhor o conteúdo de maneira que todo mundo entenda
    em relação a musica eu acho muito interessante por que a musica fala tudo que acontese realmente

    Nome:Rafaela Solla turma:71 numero:22

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que os professores teriam que dar aulas que chamem a atenção dos alunos como:aulas práticas e filmes.
    Ensinar a apreender e não decorar,pois quando decoramos logo nos esquecemos rapidinho.
    A música fala muito bem o que acontece nas escolas e na casa dos alunos.
    Nome: Pablo Boulanger Hernandez Turma:53 Nº:16

    ResponderExcluir
  20. Essa musica fala sobre o que acontece nas escolas, os alunos não aprendem nada e não podem se colocar de uma forma diferente, pois o governo não quer pessoas espertas e sim burras, pois é mais fácil de comandar e de roubar dessas pessoas que não sabem de nada. Para melhorar a educação seria necessário que o governo colocasse mais dinheiro e parasse de pensar que o povo brasileiro não ver o que esta acontecendo.

    Nome: Christian Cardoso Turma: 208 N°: 04

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. na minha opinião o método de ensino esta ultrapassado e não acompanha o raciocíneo das novas gerações As aulas são exatamente iguais como eram no tempo de meus pais e até de meus avós.precisamos de professores com atitudes inovadoras ke transformem o ensino convencional en algo realmente interessante ,como por exemplo videos sobre assuntos didáticos é bem mais fácil aprender assim e mais interessante tbm.
    turma 72 numero12

    ResponderExcluir
  23. Todas aulas andam iguais,e isso se torna cansativo para os alunos e também para os professores. Os alunos não tem mais interesse,e seria bem mais interessante aulas diferentes, aulas mais descontraídas e que os alunos acabassem aprendendo de uma forma diferente.
    Carolina n°:07 T: 71

    ResponderExcluir
  24. A música do Gabriel fala na desmotivação do adolescente em ir à escola. O aluno acha que tudo é inútil e pouco aproveitável. Muitas coisas que vemos na escola podem ser consideradas como ''besteiras'' mas faz parte do calenfário escolar. Essa desmotivação do aluno em estudar ocorre em maior expressão quando chega o Ensino Médio. Mas não há outra escolha a não ser ir e estudar, pois os nossos pais continuarão a nos cobrar o estudo e a dedicação com as atividades escolares.


    Nome: Diego Fonseca Alves
    N°:07
    Turma: 208

    ResponderExcluir
  25. A musica do Gabriel penssador nós passa que os jovens dessa geração tem o penssamento que o colégio em uma certa hora da nossa vida é completamente inutil, que não serve para mais nada além da cobrança dos nossos pais, e da obrigação.


    Nome: Cleisson ortiz Nº 5 Turma: 208

    ResponderExcluir
  26. Eu Acho que se os professores tornassem as aulas mais enteresantes trazendo coisas novas para a aula poderia resolver para que os alunos gostassem das aulas By:Andrei turma:61 Nº4
    Quero meu qualitativo em sora shaushasu

    ResponderExcluir
  27. Essa situação só pode ser mudada com a
    colaboração dos professores e também dos alunos, os professores tem que fazer
    suas aulas ficarem mais interessantes, e os alunos colaborarem com as aulas

    Nome:Alice
    N:2
    Turma:61


    A música fala um continente com desigualdade,saude e educação,fala de um continente que prometem as coisas e nunca cumprem e fala que os bens materias sao mais importante que a saude e a educação,emfim a musica fala das dificuldades da "america latina" e da revolta que eles sentem sobre isso !
    Thaís



    as aulas podiam melhorar se diminuise a conversa e os critos de algumas pessous e , umas pessouas que ñ param sentadas se sentasem

    nome=jordan luiz
    numero=15
    turma=72

    ResponderExcluir
  28. as aulas iriam melhorar se muiitos ficassem quietos na hora q a professora esta explicando a matéeria.

    Noome:Vinicius Galvão
    Nº:29
    Turma:62

    ResponderExcluir
  29. as aula podia ser melhor se a turma ficasse quieta e fizessem as tarefas e o tema


    nome: Everton Oliveira de Moura Junior
    nº:8
    turma: 62

    ResponderExcluir
  30. As aulas ficariam mais interessantes se todos os alunos participasse das atividades e se houvesse menos bagunça .

    Nome: Letícia Fernandes , nº 23
    Turma: 207

    ResponderExcluir
  31. Acho que poderiamos tentar melhorar na escola e também em casa pra poder termos uma relação melhor com as pessoas que convivemos e também tentar melhorar nossas notas ,nosso comportamento , nossos habitos enfim poderiamos tentar ser pessoas melhores no nosso dia a dia
    nome:ketllin
    nº:10
    turma:53

    ResponderExcluir
  32. A musica do Gabriel O Pensador mostra uma realidade que esta afetando 50% de nosso país,porque muitos alunos não querem mais saber de estudar só querem namorar e ficar na internet ate tarde. Na minha opinião os pais desses alunos devem ensinar seus filhos a gostarem de estudar desde pequenos para quando eles crescerem tem muito orgulho de seu filho(a)
    NOME:Milene Vaz
    TURMA:53
    Nº:15

    ResponderExcluir
  33. Poderiamos fazer umas aulas mais criativas, perguntas com brincadeiras, ensinar que os alunos tenhma respeito pelo professor, acho que falta um pouco de atitude por parte dos professores, o arremesso de materias na sala de aula, as professoras so falam se tu fizer denovo vais ir pra Marcia.. acho que nao deveriam ameçar mandar e já era ...

    Adriéllen Souza ..
    Numero :1
    turma 71

    ResponderExcluir
  34. A musica demonstra de uma certa forma a desmotivação dos alunos em questao a frequantar o colegio e o aluno retrata de uma maneira como se tudo fosse inutil e sem ter nada a aproveitar e de uma tal maneira que tudo que vemos na escola nos consideramos uma besteira na maioria delas mas mesmo assim estamos ali para frequantar e estudar aquilo que axamos que seria uma besteria que de uma certa forma ira nos ajudar no futuro

    Adriano Andrade
    Numero:2
    turma :207

    ResponderExcluir
  35. a musica é muito legal pois fala a realidade as pessoas estudam para pesar de ano não pensam que agente ta na escola para ter um conhecimento maior.
    Eu acho que os professores devem ensinar numa maneira que os alunos se enteressem mais pela matéria é claro os alunos devem colabora ficando quetos.

    christiny farias
    n°:06
    t:62

    ResponderExcluir
  36. A música faz uma crítica sobre a educação nas nossas escolas, nos fazendo refletir sobre o que está sendo ensinado e como está sendo ensinado e, que ainda nos dão as mesmas aulas que deram aos nossos pais. Ela alerta o desafio que é ensinar e aprender de verdade, e lembra que aprender de verdade é aprender para a vida.
    GEOVANA
    T:71

    ResponderExcluir
  37. Eu gosto das músicas que fazem criticas usando rimas, esse cara é fera nisso, ele tem uma criatividade muito boa para isso, e as músicas dele dão voz ao povo

    ResponderExcluir
  38. Esta musica fala de coisas do nosso cotidiano, e lembra que aprender ou ensinar ainda não é tão facil quanto deveria ser, e que pessoas não dão o devido valor que uma aula (de qualquer matéria) deveria ter.

    Nome: Andressa Osório de Oliveira
    Turma: 208 N°: 01

    ResponderExcluir
  39. acho que os professores deveriam achar um geito divertido para ensinar, como filmes, videos, brincadeiras e outros meios de divertimento assim, todos os alunos como eu, iriam gostar das aulas, e assim, os alunos não iam ficar tão intediados como ficam.

    N: 9
    T: 61

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Isso acontece muito nas escolas do Brasil, eu acredito que acontece pelo fato da orientação familiar, os pais normalmente 'obrigam' os filhos a estudar sem comentar e explicar o quanto o estudo é importante na vida das pessoas, os alunos passam o dia inteiro dentro de uma sala de aula para chegar no final do ano se passarem os pais presentea-los com presentinhos, isso faz com que a criança cresça sem saber o porque esta estudando. Por isso que para muitas crianças e adolescentes o estudo é algo forçado e sem valor nenhum a nao ser para ganhar presentes.
    Suelen Lopes. N°30 T 208

    ResponderExcluir
  42. Uma coisa complicada de se resolver, vejo muitos professores só fazendo uma tarefa, não dando aula com prazer, como se fosse apenas algo para fazer e isso nos desmotiva, os alunos ao ver isso acham q também podem fazer o mesmo, mas quem acaba se dando mal somos nós mesmos, há uma falta de comunicação por mais que os professores achem que aquilo que estão nos falando sirva pra algo.. Na verdade alunos e professores são complicados..

    ResponderExcluir
  43. Os alunos hoje em dia estão indo mais a escola por obrigação do que pelo desejo de aprender , os professores invés de criticar mais , poderiam criar novos métodos de educação,hoje em dia tudo se torna mais dificil sem o estudo moque vamos ser na vida sem estudos
    Nome:Pâmela lopes
    Turma:207
    nº:29

    ResponderExcluir
  44. A música fala a realidade da maioria dos estudantes hoje em dia principalmente dos menores que na maioria das vezes os pais exigem que só tirem notas boas sem ao menos incentivar os filhos ou até mesmo explicar o valor e a diferença que faz os estudos e as escolas deveriam mudar mesmo o metodo de estudo não totalmente mais um pouco, e assim com certeza faria muita diferença.
    Nome: Karla Lemos Nº: 14 Turma: 208

    ResponderExcluir
  45. Na música “Estudo Errado” de Gabriel O Pensador é retratado a realidade da educação, nas instituições públicas faltam comprometimento de grande parte dos professores por desmotivação do plano de carreira ou por que não são realmente preparados, com isso os estudantes sofrem com o ensino, que se resume somente na maioria das vezes nas salas de aulas, limitando a curiosidade, e a vontade de aprender do educando. Assim, com o descomprometimento de uma educação , que envolva o seu cotidiano, as suas realidades os alunos acabam focando a sua atenção por aquilo que te dará prazer, perdendo a vontade de se desenvolver na escola.
    Nome: Isadora Teixeira Nº: 12 Turma: 208

    ResponderExcluir
  46. eu achei bem legal pois ela fala toda a verdade.Eu acho que os professores deviam de ter criatividades de uma maneira que os alunos intendam.

    ResponderExcluir
  47. A mais pura realidade brasileira.Os pais não se importam com o conteúdo que os filhos aprendem na escola,os alunos não se importam também contando que eles passem no fim do ano e os professores tão desmotivados pelas precariedades das condições de trabalho oferecidas pelo governo só querem que o aluno passe a diante e se torne o problema de outro professor.Os alunos não estudam mais porque querem aprender alguma coisa,estudam porque querem tirar uma boa nota e os professores propiciam isso a eles.Todos são culpados por isso acontecer.E essa cultura seguirá assim enquanto for o caminho mais rapido.






    Nome: Andriele Morais Nº: 02 Turma: 208

    ResponderExcluir
  48. Geovana santos

    A música do Gabriel,o pensador, tem a função de nos lembrar a situação educacional do nosso país,nos levando a reflexão nos mostrando o método tradicional de ensino, no qual o aluno aceita as informações repassadas encomodando-se diante de tal situação e obedecendo as normas estabelicidas pela escola, ou seja o aluno tem o dever de memorizar ou por si aprender os conteudos que lhe são transmitidos, sem possibilidade de qustioná-los configurando se a configuração bancária.Percebe-se, portanto, que não há preocupação com a aprendizagem tornando-se inúteis, pouco interessantes e sem significado para os alunos.

    Turma:208 numero:10

    ResponderExcluir
  49. a musica fala a realidade de muitos jovens, para mudar isso os professores tem que se dedicar mais nao é só chega e joga um monte de materia nos alunos como a maioria dos professores fazem, mas os alunos tambem precisam se dedicar mais.
    n°:17 turma:208

    ResponderExcluir
  50. A musica fala sobre o que os alunos tem aprendido na escola , muita coisa que eles aprendem não ira ser aproveitada em nada , por isso muitas vezes eles não se interessam pelo aprendizado , pois vem aquilo como algo inútil em suas vidas , a escola não tem um objetivo certo , não se sabe se esta la para aprender , ou para obedecer , ou para decorar aquilo que os professores passam , o método de ensino teria que mudar , usando os alunos para saber o que é melhor para ser ensinado , pois muita coisa que os alunos aprendem hoje em dia esquecem em pouco tempo .

    NOME: Felipe Peres
    N°: 09
    TURMA: 208

    ResponderExcluir
  51. A música fala em sí, sobre o papel de um aluno, que ta de saco cheio da mesmisse de sempre dos colégios ... , sobre a cobrança dos pais, e tambem sobre a procura somente por notas e não por aprender realmente aquilo ..

    ResponderExcluir
  52. a música fala sobre muita coisa, principalmente das matérias dadas, propostas, que realmente não mudarão nada na vida de alunos, sobre o desinteresse, e pela busca da média e não élo apredizado;
    Turma:208

    ResponderExcluir
  53. a musica fala da realidade do estudo brasileiro,e que muitos alunos nao tem vontade de aprender devido a forma como é passado as informaçoes e ate mesmo devido a certas matérias chatas que nao passão enteresse mais daqui a alguns anos será talvez necessário.
    o comentario da claudia amiga: A musica passa a ideia de que muitos alunos nao veem interesse em aprender certas matérias,e que as vezes nao tem nenhuma vontade de ter mais conhecimentos que um dia serão importantes.
    Nome: juliane correa
    nº:18
    Turma:207

    ResponderExcluir
  54. A musica passa a idéia de que muitos alunos nao veem interesse em aprender certas matérias,e que as vezes nao tem nenhuma vontade de ter mais conhecimentos.
    Nome claudia mello
    nº:10
    Turma:207

    ResponderExcluir
  55. a musica passa a ideia q alguns alunos dao prioridade em aprender algumas materias como por exemplo: matematica portugues quimica e fisica e deixam outras de lado como por exemplo: sociologia filosofia e religiao
    Nome:Matheus Simoes
    Nº:27
    Turma:207

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Essa música fala sobre a realidade na escola...Como no caso o Gabriel Pensador que não sabe o porque esta na escola...Sobre a maioria das matérias são gravadas no momento, na prova "n" motivos... E outras são esquecidas pois não são usadas... Em quanto outras matérias sim são usadas...Também sobre a realidade de educação do nosso país que é muito ruim!E sobre alguns pais que forção seus filhos a estudar enquanto outras crianças estudão porque querem e se importão com seu futuro...Bom isso foi o que eu entendi da música...

    Turma: 52
    Nome: Ana Flávia
    Nº:2

    ResponderExcluir
  58. E para mudar essa situação deveria ser mais fixada a matéria pois tem alguns alunos que nem no caso do Pensador não sabem o que estão fazendo na sala de aula...E o governo dar melhores materiais para a nossa aula...

    Turma: 52
    Nome: Ana Flávia
    Nº: 2

    ResponderExcluir
  59. A musica fala da realidade do Brasil, pois a maioria dos alunos perdem o interesse nos estudos e acabam frequentando a escola mais por obrigação, em muitas escolas eles percebem isso mais não fazem nada para mudar essa situação.
    Os alunos deveriam se conscientizar que por mais que seja difícil, no final valerá apena.

    karina numero:19 turma:207

    ResponderExcluir
  60. A música trata-se de um ensino na base do decoreba, mas o aluno precisa de alguma motivação para um estudo melhor.

    Nome: Tainah Bento N°: 31 Turma: 208

    ResponderExcluir
  61. EU ACHO QUE A DECOREBA E RUIM PORQUE SO CE LEMBRA NA HORA DA PROVA E NAO LEBRAMOS NO DIA DIA DA JENTE

    NOME:NIÃ

    N:23

    T:62

    ResponderExcluir
  62. É, realmente a estrutura do ensino brasileiro está toda errada, principalmente no ensino fundamental que agora tem 9 anos e basicamente ensina inutilidades e fantasias histórias por tempo demais.
    O clip do Pensador retrata a prática de reprodução onde as crianças basicamente tem que repetir (decorar) o que lhes é "ensinado" (empurrado) quando o ideal seria dar instrumentos para que pudessem entender melhor o mundo e a sociedade em que vivem, desenvolver o raciocínio e resolver problemas por conta própria e não simplesmente imitando modelos.


    NOME: NATHALY AMARO
    Nº 28
    TURMA: 207

    ResponderExcluir
  63. O Gabriel Pensador retrata na musica justamente o que vem acontecendo nas escolas braseileiras, mas tambem não só a precariedade no ensino com relação aos profissionais, e sim a visão dos alunos.

    Nome : Adrielle de Souza G. Nº 03 Turma : 207

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. ba nem curti eu !
    renan corrêa
    numero : 31
    turma: 207

    ResponderExcluir
  69. A música passa uma biografia auto-retrativa, porque afinal, quem nunca passou/sentiu isso? Eu acho mesmo de tudo isso, é, que, enquanto a gente levar a escola como "hobby" e não como profissão, consequentemente não haverá compromisso/dedicação, vizivelmente se tornará algo de pouca importância...nostalgico (para nós), até uma certa idade. Pode-se dizer, geralmente, com o passar do tempo, vamos crescendo e entendendo essa coisa toda um pouco diferente, como por exemplo, Faculdade ; Trabalhar... Isso nos faz, ascendentemente, mudar de perspectiva (ou ao menos deveria) e entender que a própria vida é uma graduação, e que isso é realmente preciso e extremamente, EXTREMAMENTE necessário.

    [Viu professora? Pode esquecer a régua! haha]

    Nome: Alexandre
    Turma: 208

    ResponderExcluir
  70. A musica fala de como os alunos vêem a escola , não estão interessados em aprender e sim passar de ano e se livrar logo do colégio.
    Mais isso com o tempo , crescemos e vemos
    o quanto isso prejudica , pois no futuro precisaremos desse estudo.
    NOME: Stephany Alves
    TURMA : 207
    Nº: 33

    ResponderExcluir
  71. A musica trata-se de a história de muitos jovens que vem pra escola só por vim sem interesse nenhum mas eles não pensão que no futuro o que mais importa é o estudo .
    NOME: Juliander Borges
    TURMA: 71
    Nº: 12

    ResponderExcluir
  72. Bom, essa música fala sobre um menino que não estudava pois ele achava a escola chata. A professora sempre botava ele de castigo( sem recreio ), e ele se acustumou a achar as aulas da professora muito chatas, e isso é errado porque o colégio não é chato ele é amigo, ajudante e tem responsabilidade de nos ensinar, mas não tem a responsabilidade de arir nossas cabeçar e colocar todas as respostas ali.
    Essa letra também fala que é melhor estudar no presente do que ficar para sempre estudando e também fala que o Juquinha não sabe todas as respostas e as coisas do mundo. E para melhorar essa situação acho que estudar é o melhor a fazer...

    Nome: Danielle
    Nº05
    Turma: 53

    ResponderExcluir
  73. Em relação ao ensino, não consiga pensar em nada para mudar a situação, pois a música relata a total verdade que vivemos.
    Não conheço ninguém que vá para escola com o objetivo de estudar.
    Com certeza estamos la apenas por obrigação e um único objetivo em meio disso fazer uma faculdade e ser alguém.
    A escola é apenas uma fase que todos temos que passar obrigatoriamente, a única lembrança que carregamos dela é as situação que ocorrem ao longo desse período, nada do que aprendemos ou “decoramos”.
    nome:julia Camargo
    N:16
    T:207

    ResponderExcluir
  74. Em relação ao ensino, não consiga pensar em nada para mudar a situação, pois a música relata a total verdade que vivemos.
    Não conheço ninguém que vá para escola com o objetivo de estudar.
    Com certeza estamos la apenas por obrigação e um único objetivo em meio disso fazer uma faculdade e ser alguém.
    A escola é apenas uma fase que todos temos que passar obrigatoriamente, a única lembrança que carregamos dela é as situação que ocorrem ao longo desse período, nada do que aprendemos ou “decoramos”.
    nome:julia Camargo
    N:16
    T:207

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. oie profª adorei a musica ela é muito parecida com oque nós pensamos!
    nº:25
    t:53 bjos

    ResponderExcluir
  77. Milene, no meu ponto de vista - esse papo de estudar histórias de mil anos atrás ou saber fazer uma única conta de diversas maneiras não vale à pena ! Acaba tornando a escola um ambiente desagradável , vamos á ela pois somos obrigados em casa .. porque pode ter certeza que se ir a escola fosse opcional ninguém iria ; - Filha te levanta pra ir á escola ? Agora não mãe , hoje não tem nada importante ! É isso que a minha mãe ouve todos os dias demanhã ao ir me acordar , sabe oque eu penso que levantar 6h30min da manhã pra ir lá ouvir aquele blá blá blá todo dia a mesma coisa – NINGUÉM MERECE !!
    Érica Gondran - turma : 207

    ResponderExcluir